PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Pelo grupo do Brasil, Peru bate a Colômbia na Copa América

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

20/06/2021 22h53

Colômbia e Peru se enfrentaram neste domingo, em Goiânia, pela terceira rodada da primeira fase da Copa América. O time comandado por Ricardo Gareca venceu por 2 a 1, com gols de Penã e Mina (contra). Borja descontou para os colombianos.

Com o resultado, o Peru sobe para a terceira posição, com três pontos. Já a Colômbia permanece na vice-liderança, com quatro. Ambas as equipes estão no mesmo grupo da Seleção Brasileira.

No primeiro tempo, a Seleção Peruana abriu o placar aos 16 minutos. Yotún arriscou um chute de fora da área, a bola bateu na trave e sobrou Peña mandar para o fundo das redes. A equipe foi para o intervalo com a vantagem no placar.

Porém, logo aos cinco minutos da segunda etapa, o colombiano Borja recebeu lançamento em profundidade e foi derrubado pelo goleiro Gallese dentro da área. O próprio atacante foi para a cobrança e empatou a partida.

Aos 19 minutos, os peruanos voltaram a estar na frente do placar. Cueva bateu escanteio e o zagueiro Mina, ex-Palmeiras, acabou marcando contra.

Na próxima rodada, a Colômbia enfrenta o Brasil, na quarta-feira, às 21h (de Brasília). O Peru, por sua vez, duela com o Equador, no mesmo dia, às 18h (de Brasília).

Futebol