Topo

Vitória acaba com jejum, derruba invencibilidade do Brusque e sai do Z4 na Série B

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

19/06/2021 21h01

O Vitória venceu o Brusque, de virada, por 3 a 1, na noite deste sábado, no Estádio Barradão, em Salvador, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O primeiro triunfo do Leão na competição impediu a equipe de Santa Catarina, até então invicta com três vitórias seguidas, de alcançar a liderança provisória.

Com o resultado, o Brusque caiu para a terceira colocação, com nove pontos depois de quatro partidas.

Por outro lado, o rubro-negro saiu da zona do rebaixamento e saltou para a nona posição na tabela de classificação, agora com seis pontos, mas já com cinco jogos disputados. Até o fim da rodada, o Vitória ainda pode perder posições.

Aos 24 minutos do primeiro tempo, o Brusque saiu na frente com gol de Edu depois de passe de Diego Mathias.

Na etapa final, veio a virada. Aos 13, Suares empatou depois de bate-rebate na área. Aos 37, o goleiro Ruan Carneiro falhou e David colocou os donos da casa na frente. Antes do apito final, aos 42, ainda deu tempo de Ygor Catatau aproveitar contra-ataque e marcar mais um gol.

Na próxima rodada, o Vitória vai visitar o Coritiba, no Couto Pereira, às 16h30, terça-feira. No mesmo dia e horário, o Brusque vai receber o Sampaio Corrêa, em Santa Catarina.