Topo

Em Ponta Grossa, Cruzeiro não consegue superar o Operário e volta a perder na Série B

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

19/06/2021 20h54

Neste sábado, o Cruzeiro viajou até Ponta Grossa para tentar manter a boa sequência na Série B. Porém, a equipe do Operário não recebeu bem a Raposa e venceu por 2 a 1 - aproveitando a expulsão de Weverton ainda no primeiro tempo.

O jogo demorou para desenrolar em Ponta Grossa, consequência da chuva que deixou o gramado do Germano Krüger pesado. Após um início morno e sem grandes emoções, o zagueiro Weverton resolveu esquentar o encontro.

Aos 28 minutos, o zagueiro da Raposa deu carrinho frontal no adversário, com os dois pés, e recebeu vermelho direto. Logo em seguida, Paulo Sérgio aproveitou a sobra no cabeceio de Ken e emendou uma bicicleta - anotando um golaço.

Mesmo com um jogador a menos, o Cruzeiro chegou ao empate ainda no primeiro tempo. Na reta final, aos 43, o chute de Bruno José explodiu na marcação e sobrou para Felipe Augusto deixar tudo igual.

O Fantasma cresceu na segunda etapa e, com um jogador a mais, era questão de tempo até assumir a liderança do placar mais uma vez. Aos 39, Djalma Silva acertou um foguete de fora da área e deu a vitória para o time da casa.

O Operário chega aos dez pontos na competição e dorme dentro do G4. Já o Cruzeiro, com a derrota, segue com os quatro pontos e retorna a zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA:

OPERÁRIO 2 X 1 CRUZEIRO

Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)

Data: 19 de junho de 2021, sábado

Hora: 19h00 (horário de Brasília)

Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)

Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Cicero Alessandro de Souza (MS)

Cartões amarelos: Reniê, Leandro Vilela, Fábio Alemão (OPE) Felipe Augusto (CRU)

Cartão vermelho: Weverton (CRU)

GOLS:

OPERÁRIO: Paulo Sérgio (30'1T)

CRUZEIRO: Felipe Augusto (43'1T) Djalma Silva (39'2T)

OPERÁRIO: Thiago Braga; Alex Silva, Reniê, Rodolfo Filemon e Djalma Silva; Leandro Vilela (Fábio Alemão), Pedro Ken (Thomaz), Tomás Bastos e Jean Carlo (Leandrinho); Rodrigo Pimpão (Rafael Oller) e Paulo Sérgio (Schumacher).

Técnico: Matheus Costa

CRUZEIRO: Fábio; Ramon, Weverton, Paulo e Rômulo; Matheus Barbosa (Adriano); Marcinho (Joseph), Giovanni (Ariel Cabral); Felipe Augusto, Bruno José (Jadson) e Rafael Sóbis (Airton).

Técnico: Mozart