Topo

Palmeiras

Deyverson corresponde e acirra disputa com Luiz Adriano por vaga no Palmeiras

De volta ao Palmeiras, Deyverson foi titular contra o Juventude no Brasileiro - Pedro H. Tesch/AGIF
De volta ao Palmeiras, Deyverson foi titular contra o Juventude no Brasileiro Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

19/06/2021 08h00

Luiz Adriano vem sendo titular absoluto do Palmeiras desde que Abel Ferreira assumiu como treinador, em novembro do ano passado. No entanto, com o retorno de Deyverson, o camisa 10 viu a disputa pela posição no comando de ataque se acirrar.

Na última quarta-feira, Deyverson foi titular pela primeira vez desde que voltou do Alavés, da Espanha. Mostrou um bom desempenho contra o Juventude, marcando o segundo gol da vitória do Verdão e participando ativamente do jogo, incomodando a defesa do adversário.

O centroavante, inclusive, foi bastante elogiado por Abel Ferreira após o jogo em Caxias do Sul. O técnico destacou a característica que o diferencia das demais opções do elenco.

"O Deyverson tem, para mim, uma coisa que é obrigatória em um jogador: dá tudo dentro de campo. Corre, luta, sofre. E tem uma coisa que nenhum dos outros nossos centroavantes tem: um jogo aéreo fortíssimo, que nos traz mais opções. Já tinha dito a vocês que tive uma conversa com os capitães do Palmeiras para saber do caráter do jogador, e, quando me falaram dele, é esse centroavante que, aos 44 minutos do segundo tempo, vem fazer uma falta na entrada da área", afirmou o treinador.

Luiz Adriano não vive uma de suas melhores fases pelo Palmeiras. Nos últimos oito jogos em que esteve em campo, o centroavante marcou apenas um gol, contra a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro. Além disso, o camisa 10 teve a chance de garantir a classificação da equipe na disputa por pênaltis contra o CRB, porém mandou a bola no travessão.

Assim, os dois centroavantes disputam a vaga de centroavante para o jogo contra o América-MG, neste domingo, às 11h, no Allianz Parque. A provável escalação do time é: Jailson; Marcos Rocha, Kuscevic, Renan, Victor Luis; Felipe Melo, Gustavo Scarpa, Raphael Veiga; Rony, Wesley e Luiz Adriano (Deyverson).

Palmeiras