PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Polivalente, Vinicius Zanocelo é testado como meia no Santos de Diniz

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

18/06/2021 08h00

O técnico Fernando Diniz testou Vinicius Zanocelo como meia do Santos em parte dos treinamentos no CT Rei Pelé nesta semana.

Zanocelo é polivalente: pode atuar como 5, 8 ou 10. A função mais desempenhada na carreira foi a de segundo homem do meio-campo. Mas ser o armador não é novidade.

No Campeonato Paulista pela Ferroviária, Vinicius alternou entre 5 e 8 nas oito primeiras rosadas sob o comando de Pintado. Na chegada de Elano, passou a ser o 10.

Com boa chegada na área e facilidade com a canhota mesmo sendo destro, Vinicius Zanocelo foi observado como meia por Diniz. E foi assim que entrou no segundo tempo da derrota para o Fluminense no Maracanã.

No treino da última quarta-feira, Zanocelo formou o meio-campo como meia, à frente de Camacho e Ivonei. Na segunda parte da atividade tática, porém, ele substituiu Jean Mota como o '8'.

O Santos voltará a campo para enfrentar o São Paulo, domingo, na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com Alison suspenso, Camacho deve ser o substituto. A tendência é de Vinicius Zanocelo continuar no banco de reservas no clássico.

Futebol