PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Patrick de Paula e Danilo Barbosa treinam com bola no Palmeiras

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

18/06/2021 14h38

Na manhã desta sexta-feira, o elenco do Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol após a vitória por 3 a 0 sobre o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro. O destaque do dia ficou para Patrick de Paula e Danilo Barbosa, que avançaram no processo de transição física.

Os dois meio-campistas treinaram com bola nas atividades ao lado do grupo. Patrick sofreu um trauma no quadril e foi desfalque nas últimas três partidas da equipe. Já Danilo Barbosa sentiu uma lesão na coxa direita antes do primeiro jogo contra o CRB, pela Copa do Brasil.

Na primeira parte do treino, Abel Ferreira comandou uma atividade de ataque contra defesa. Enquanto o time que tinha a posse trabalhava a bola em busca de espaços, o outro tinha que roubar a bola e realizar transições rápidas, principalmente pelas laterais. Enquanto os atletas que atuaram por mais tempo na vitória sobre o Juventude fizeram um complemento físico e foram liberados mais cedo, o restante do elenco fez um trabalho técnico em campo reduzido, com pouco toques na bola.

Gabriel Veron, que ainda se recupera de lesão na coxa esquerda, cumpriu o cronograma sob a supervisão do departamento médico no gramado. Enquanto isso, o volante Danilo deu sequência à transição física, e Luan, que foi substituído com dores na última quarta, iniciou o tratamento de um edema na panturrilha direita.

Abel Ferreira terá mais uma sessão de treino para ajustar os detalhes do time que entrará em campo no domingo, para enfrentar o América-MG, às 11h, no Allianz Parque, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Futebol