Topo

Em noite de Faríñez inspirado, Venezuela arranca empate contra a Colômbia

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

17/06/2021 19h59

A Venezuela contou com ótima atuação de seu goleiro Wuilker Faríñez para segurar o empate em 0 a 0 com a Colômbia pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa América. A partida foi realizada nesta quinta-feira, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira.

O resultado coloca a Colômbia na primeira posição temporária do grupo B, com quatro pontos. A Venezuela vai a um ponto e ocupa a terceira colocação.

A Venezuela volta a campo pela Copa América neste domingo, quando enfrenta o Equador no Estádio Olímpico Nilton Santos, às 18 horas (de Brasília). A Colômbia joga contra o Peru no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira também no domingo, às 21 horas.

O jogo - Com muitas peças faltando devido ao casos de covid-19 no elenco, a Venezuela mostrou fragilidade para enfrentar a Colômbia, que conseguiu impor seu ritmo ao jogo e ficar mais com a posse de bola.

As melhores chances da Colômbia vieram pelos pés de Muriel, Zapata e Uribe, mas não foram suficientes para vencer o goleiro Faríñez e o primeiro tempo acabou em empate sem gols.

A volta do intervalo seguiu com pressão colombiana em busca do gol. Mesmo assim, a seleção venezuelana não teve medo de se fechar e confiar na ótima atuação de seus sistema defensivo e goleiro.

A Venezuela aproveitou o cansaço dos colombianos e até arriscou alguns contra ataques com velocidade, mas não encontrou maneiras de fazer o gol. O jogo ficou mais violento nos últimos minutos e a arbitragem foi exigida em alguns lances mais polêmicos, mas conseguiu controlar os ânimos. Aos 48 minutos, o colombiano Luis Díaz entrou em dividida com a trava da chuteira e foi expulso.