Topo

Após sair lesionado contra Suíça, Chiellini vira dúvida para Itália na Eurocopa

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

17/06/2021 13h52

O zagueiro Giorgio Chiellini, capitão da seleção italiana, teve que deixar a partida contra a Suíça ainda na primeira etapa devido a problemas físicos. O defensor da Juventus teve um problema no flexor da coxa esquerda, segundo a Sky Sport.

Esse problema faz com que seja certa sua ausência contra País de Gales, na terceira rodada do grupo A. Ainda não se sabe ao certo se o defensor conseguirá participar das oitavas de final da competição.

A situação da seleção italiana no grupo A é tranquila. A equipe comandada por Roberto Mancini é líder, com seis pontos, seis gols marcados e nenhum sofrido. O jogo contra Gales, que será disputado no domingo, é válido apenas para definir se a Azurra termina em primeiro ou segundo lugar.

Gales é a segunda colocada com quatro pontos e Suíça, que corre por fora, possui um. Turquia já está matematicamente eliminada da competição, com nenhum ponto.

As oitavas da Euro têm data de início a partir do dia 26. Caso Chiellini não se recupere até lá, a Itália tem outras opções na defesa como Francesco Acerbi, Alessandro Bastoni e o brasileiro naturalizado italiano Rafael Tolói.