Topo

Santos

Vinicius Zanocelo treina com bola no Santos e fica mais perto da estreia

Vinicius Zanocelo conversa com Fernando Diniz no CT - Reprodução/Instagram
Vinicius Zanocelo conversa com Fernando Diniz no CT Imagem: Reprodução/Instagram

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

15/06/2021 08h00

O Santos pode contar com Vinicius Zanocelo para enfrentar o Fluminense na próxima quinta-feira, no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

O meio-campista treinou com bola pela primeira vez na última segunda, no CT Rei Pelé. Foi a primeira atividade totalmente integrado ao elenco após processo de reequilíbrio muscular.

O técnico Fernando Diniz aguarda pela recuperação de Zanocelo e, se o atleta puder trabalhar novamente sem restrições nesta terça, a tendência é de viajar ao Rio de Janeiro.

Recondicionamento físico

Vinicius Zanocelo perdeu seis quilos pouco antes de ser anunciado pelo Santos como reforço por empréstimo até 31 de maio de 2023. Os direitos econômicos pertencem à Ferroviária.

O jogador passou por cirurgia para a retirada dos dentes do siso e também de um cisto em 1º de junho. A recuperação demandou cinco dias praticamente sem comer, limitado a alimentos gelados como sorvete e açaí para conter a inflamação.

O procedimento é considerado simples, mas causa impacto para um atleta de alto nível. Sem treinos e alimentação habitual, Zanocelo perdeu seis quilos e massa muscular. Grande parte do prejuízo foi recuperado rapidamente com a retomada da rotina.

O meio-campista ganhou peso e está no período final de processo de recondicionamento físico e alinhamento muscular.

Santos