Topo

Palmeiras

Recuperação de trio da base do Palmeiras evolui pouco e volta não tem data

Danilo e Patrick de Paula durante aquecimento antes de jogo do Palmeiras - Cesar Greco
Danilo e Patrick de Paula durante aquecimento antes de jogo do Palmeiras Imagem: Cesar Greco

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

15/06/2021 08h00

Abel Ferreira tem tido dor de cabeça para escalar o Palmeiras nas últimas partidas. Além de não contar com Weverton, Gustavo Gómez e Matías Viña, que estão com as suas seleções para a disputa da Copa América, o técnico não pode escalar importantes jogadores revelados pela base do Verdão.

Danilo, com lesão na coxa esquerda, Patrick de Paula, com trauma no quadril, e Gabriel Veron, com contusão na coxa esquerda, ainda não foram liberados para fazerem trabalhos nos gramados. O trio permanece nas dependências internas da Academia de Futebol, acompanhados de profissionais do Núcleo de Saúde e Performance do clube.

Dessa forma, os três jogadores ainda não têm prazo para estarem disponíveis à comissão técnica. Sem duas das principais opções para o meio-campo, Abel tem escalado um time mais ofensivo, com Felipe Melo sendo o único volante. A ausência de Veron faz com que Breno Lopes seja a única alternativa de velocidade no banco de reservas.

Dentre os jogadores que não atuam há um bom tempo, o que está mais próximo de retornar é Kuscevic, que já trabalha integralmente nos treinos e depende apenas da comissão técnica para ser utilizado. Danilo Barbosa, que se recupera de lesão na coxa direita, vem alternando entre o campo e as dependências internas do CT.

De certo é que Danilo, Patrick de Paula, Gabriel Veron e Danilo Barbosa são desfalques certos para a próxima partida do Palmeiras, contra o Juventude, nesta quarta-feira, às 21h30, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Palmeiras