Topo

Longuine treina normalmente e aguarda por definição de Diniz no Santos

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

15/06/2021 13h00

Rafael Longuine treina normalmente no Santos após problemas físicos e aguarda por uma definição do técnico Fernando Diniz. O CRB monitora a situação.

Longuine, inclusive, aposta no histórico sob o comando de Fernando Diniz para mudar o seu status no Peixe. O meia foi destaque do Campeonato Paulista de 2016 no vice-campeão Audax com o atual treinador do Alvinegro. Ele se adaptou bem ao esquema sem posição fixa, fez oito gols e brigou pela artilharia da competição.

Cinco anos depois, o meia-campista tem futuro incerto no Santos. Ele renovou o contrato até 31 de agosto para terminar de se recuperar de cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito. E agora trabalha sem restrições no CT Rei Pelé.

Rafael Longuine não atua desde março de 2020, pelo CRB, e superou problemas musculares recentemente. Ele era protagonista da equipe de Maceió antes da lesão.

O jogador de 30 anos espera chamar a atenção do técnico Fernando Diniz nos treinamentos para conseguir outra renovação. Neste momento, a tendência é sair.

Longuine chegou depois daquele Paulistão em 2016 e nunca se firmou. O atleta já foi emprestado para Coritiba, Guarani, Ponte Preta e CRB.