Topo

Atlético-MG

Hulk fala sobre adaptação: 'Estou conhecendo o futebol brasileiro'

Hulk disse que está se adaptando ao estilo de jogo do futebol brasileiro após tanto tempo no exterior - Divulgação/Mineirão
Hulk disse que está se adaptando ao estilo de jogo do futebol brasileiro após tanto tempo no exterior Imagem: Divulgação/Mineirão

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

15/06/2021 12h06

Destaque do Atlético-MG na vitória sobre o São Paulo no último domingo, no Mineirão, Hulk vem sendo um dos principais nomes da equipe de Cuca na temporada. O atacante concedeu entrevista coletiva nesta terça, na Cidade do Galo, e destacou a boa fase nos últimos jogos e como tem sido a readaptação ao futebol brasileiro.

"Ainda não tinha tido a oportunidade jogar aqui no Brasil. No começo de carreira, fiz dois jogos pelo Vitória e já fui para o Japão. Estou conhecendo o futebol brasileiro agora e, graças a Deus, as coisa vem acontecendo e estou muito feliz. Particularmente, tenho muita facilidade de adaptação. Passei quatro anos no Japão, três em Portugal, três na Rússia e outros cinco na China. São culturas e campeonatos muito diferentes que consegui me adaptar muito bem, não só dentro de campo, mas fora também", afirmou o camisa sete.

Hulk deu os primeiros passos no futebol profissional no Vitória, da Bahia, em 2005. Pelo clube baiano, o atacante entrou em campo em apenas duas oportunidades e logo foi negociado com o Kawasaki Frontale, do Japão. O brasileiro rodou por outros dois clubes no país asiático: o Consadole Sapporo e o Tokyo Verdy. Ao longo da carreira, o jogador do Galo ainda teve passagens por Porto, de Portugal, Zenit, da Rússia, e Shanghai Port FC, da China.

Hulk comentou como tem sido trabalhar ao lado do técnico Cuca e ressaltou como a mudança de posição no campo de jogo, atuando mais próximo ao gol, como um centroavante, tem favorecido seu estilo de jogo.

"O professor Cuca tem muita experiência no futebol brasileiro, as conversas que tive com ele foram muito produtivas, faço o que gosto de fazer que é jogar futebol e a cada dia me sinto mais adaptado. Depois que passei a atuar como nove, isso me ajudou bastante. Ele dá total liberdade para os jogadores de ataque mudarem de posição e dificultar a marcação do adversário. Fazemos isso com frequência e temos elenco para fazer esse tipo de coisa. Foi o que aconteceu com o São Paulo, quando eu arranquei do meio-campo e dei o passe para o Hyoran fazer a assistência para o Jair marcar o gol", finalizou o atacante.

O Atlético-MG volta a campo pelo Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, às 19h, para encarar o Internacional, em Porto Alegre.

Atlético-MG