Topo

Empresário afirma que Palmeiras recusou oferta do Junior Barranquilla por Borja

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

15/06/2021 14h11

O futuro de Miguel Ángel Borja segue indefinido. Nesta terça-feira, o empresário do jogador afirmou que o Palmeiras recusou uma proposta do Junior Barranquilla pela compra do atacante de 28 anos.

Em entrevista ao site colombiano GolCaracol.com, o agente Juan Pablo Pachón disse que os Tubarões ofereceram três milhões de dólares (R$ 15,25 milhões na atual cotação) ao Verdão, mas a diretoria alviverde negou. Com a recusa, o Junior não entrou mais em contato.

Borja tem contrato de empréstimo com o time colombiano até o final de junho. Já o seu vínculo com o Palmeiras é válido até o fim de 2022, com a possibilidade de ser estendido até o término de 2023. Contratado por cerca de R$ 34 milhões, o atacante soma 112 partidas com a camisa alviverde, além de 36 gols.

Nas duas temporadas em que esteve emprestado ao Junior Barranquilla, ele participou de 59 compromissos e balançou as redes 35 vezes. O seu bom desempenho, inclusive, rendeu convocações para a Seleção Colombiana. No momento, o jogador está disputando a Copa América pelo seu país.

A boa fase de Borja, aliás, também chamou a atenção do Boca Juniors, que especulou a sua contratação, conforme noticiou o jornal argentino Olé. O agente do atleta, entretanto, destacou que até agora não há nenhuma proposta oficial.