Topo

São Paulo

Crespo revela papo com Tite sobre Copa América: 'Manifestou sua irritação'

Tite ao lado de Hernán Crespo no CT do São Paulo - Divulgação/São Paulo
Tite ao lado de Hernán Crespo no CT do São Paulo Imagem: Divulgação/São Paulo

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

15/06/2021 19h55

Hernán Crespo revelou o papo que teve com Tite há alguns dias, no CT da Barra Funda. Os dois treinadores se encontraram no dia em que a Seleção Brasileira trabalhou nas instalações tricolores e conversaram sobre a disputa da Copa América em território brasileiro.

"Conversava com o Tite há alguns dias e, como ele já havia manifestado publicamente, comentava sua irritação por ter de jogar a Copa América no Brasil. Não fazia parte de seus planos, nem de seus jogadores. Não estiveram nem estão de acordo com a decisão, mas me ofereceu uma explicação muito sensível: 'Vamos respeitar a camisa, vamos respeitar o sonho de jogar pela Seleção. Mas, do ponto de vista humano, não é lógico jogar essa Copa América'. E ele me disse isso com pesar, com genuína angústia", escreveu Crespo em seu artigo no jornal argentino La Nación.

"Comovido diante de uma realidade dramática para tanta gente neste país, provavelmente o mais afetado pela pandemia na região. Essa nação é imensa e está dividida por diferentes correntes políticas, por diferentes análises sanitárias. Por exemplo, enquanto os torneios estaduais seguiram em muitos lugares, em São Paulo paramos por quase um mês", explicou o treinador do São Paulo.

Declarando sua torcida pela argentina e, sobretudo, por Lionel Messi, que ainda não conquistou um título pela seleção de seu país, Hernán Crespo também expôs sua impressão sobre o engajamento dos brasileiros em relação à Copa América.

"Não há clima, não há atmosfera de competição. Mas, sabemos como é o futebol sobre as emoções: se o Brasil avançar e crescer, conquistará apoio e os torcedores prestarão atenção na Copa. O futebol inflama interesse, inclusive, quando as prioridades e urgências correspondem à outra agenda. Nós sabemos", completou.

São Paulo