Topo

Corinthians

Cantillo acerta quase 95% dos passes na temporada e evolui com Sylvinho

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

15/06/2021 08h00

Cantillo já distribuiu 603 passes em jogos do Corinthians na temporada 2021. De todas as tentativas, o colombiano errou 35 vezes. Portanto, Cantillo tem um aproveitamento de 94,2% no fundamento, segundo o Footstats.

Após a chegada de Sylvinho, em nova função, como primeiro homem de meio-campo e protegido por outros dois volantes, o rendimento do camisa 24 melhorou consideravelmente.

No Campeonato Brasileiro, Cantillo acertou 96% dos passes (126 de 131). Na Copa do Brasil, ele só atuou no último jogo, contra o Atlético-GO, e foi quase perfeito nos passes: errou apenas um de 56, o que dá 98,2% de aproveitamento.

No Campeonato Paulista, Cantillo acertou 93% dos passes (226 a 17), enquanto na Copa Sul-Americana conseguiu 92,6% (161 a 12).

As médias não eram ruins com Vagner Mancini, mas a evolução é perceptível, principalmente quando outros pontos são analisados.

No Brasileirão, foram três jogos, contra Atlético-GO, América-MG e Palmeiras. Cantillo foi titular em todos e, além de se destacar nos passes, recebeu sete faltas, sem cometer nenhuma; interceptou três bolas, nenhuma errada; e acertou as quatro viradas de jogo que arriscou.

No Paulistão, por exemplo, sofreu oito faltas, mas cometeu outras seis. Chegou a errar 11 lançamentos e acertar nove naquela que é uma de suas maiores qualidades.

Na próxima quarta-feira, Cantillo deve fazer seu quarto jogo seguido como titular. Dessa vez, o desafio será na Neo Química Arena, contra o Red Bull Bragantino, a partir das 20h30.

Corinthians