Topo

Jemerson se recupera a 15 dias do fim do vínculo com o Corinthians; veja detalhes do treino

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

14/06/2021 14h27

Jemerson está recuperado da lesão no músculo posterior da coxa esquerda. O zagueiro passou pelo período de transição na última semana, junto ao departamento físico, e foi liberado para a comissão técnica do Corinthians.

Mas, o zagueiro não deve mais jogar pelo Timão. O contrato de Jemerson com o clube termina dia 30 de junho, e a diretoria alvinegra não vai atender à pedida salarial do atleta para renovar a parceria.

Jemerson deixou o Monaco-FRA e acertou com o Corinthians em novembro do ano passado sob o custo de de 680 mil euros, cerca de R$ 4,5 milhões na época. O beque participou de 21 jogos e anotou três gols.

Treino

Depois do domingo de folga, o elenco corintiano voltou ao trabalho nesta segunda-feira.

No CT Joaquim Grava, os titulares no Derby fizeram apenas o tradicional trabalho regenerativo. Os demais foram a campo e tiveram a companhia dos laterais Biro e Igor Formiga, da base, que completaram as atividades.

Segundo a assessoria do clube, o elenco foi dividido: laterais e zagueiros foram ao Campo 2 para um treinamento específico de defesa comandado pelo técnico Sylvinho, enquanto os meio-campistas e atacantes ficaram no Campo 1 para uma atividade de movimentação, passes, cruzamentos e finalizações, sob a supervisão do auxiliar Doriva.

Na sequência, Sylvinho preparou um trabalho técnico em campo reduzido em que os atletas não podiam dar mais de dois toques na bola.

Para terminar, houve aperfeiçoamento dos lances de bola parada defensiva.

Próximo desafio

Na tarde dessa terça-feira, o Corinthians fará seu único treino com todos em campo para preparar a equipe que vai encarar o Red Bull Bragantino, quarta-feira, às 20h30, na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.