PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Palmeiras amplia para sete jogos a sequência de invencibilidade contra o Corinthians

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

13/06/2021 07h00

Neste sábado, o Palmeiras até saiu na frente do Corinthians, porém viu o rival buscar o empate no Allianz Parque, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado frustrante, o Alviverde ampliou a sequência de invencibilidade contra o Alvinegro.

Com o clássico deste sábado, o Palmeiras chegou à marca de sete partidas sem perder para o Corinthians. Desde julho do ano passado, o Verdão venceu o time do Parque São Jorge três vezes e empatou outras quatro.

A sequência teve início nas finais do Campeonato Paulista passado. Depois de um 0 a 0 na Neo Química Arena, os times empataram por 1 a 1 no tempo normal no Allianz Parque no segundo jogo. O Alviverde levou a melhor na disputa de pênaltis, com Patrick de Paula convertendo a batida decisiva.

Pela edição passada do Brasileirão, o Palmeiras emplacou duas vitórias. No primeiro turno, o Verdão venceu por 2 a 0, na Neo Química Arena, com gols de Luiz Adriano e Gabriel Verón. Na sequência, o time comandado por Abel Ferreira aplicou uma sonora goleada por 4 a 0 no rival, no Allianz Parque. Raphael Veiga e Luiz Adriano balançaram as redes, duas vezes cada.

Já pelo Paulistão da atual temporada, as equipes empataram por 2 a 2 na fase de grupos, em jogo com mando do Corinthians. Na semifinal, mesmo atuando na Neo Química Arena, o Palmeiras dominou o rival do início ao fim e venceu por 2 a 0, com gols de Victor Luis e Luiz Adriano.

Com o resultado deste sábado, o Palmeiras foi aos cinco pontos somados no Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o time enfrenta o Juventude, fora de casa, na quarta-feira que vem, às 21h30.

Futebol