PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Deyverson volta a atuar pelo Palmeiras depois de um ano e seis meses

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

13/06/2021 09h00

Neste sábado, o Palmeiras empatou por 1 a 1 com o Corinthians, no Allianz Parque, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico marcou o retorno de Deyverson aos gramados com a camisa do Verdão depois de 573 dias.

Após passar a temporada europeia passada emprestado ao Alavés, da Espanha, o centroavante foi reintegrado ao elenco do Palmeiras e vem sendo avaliado por Abel Ferreira diariamente. Neste sábado, o jogador entrou aos 42 minutos do segundo tempo, no lugar de Rony.

A última vez que Deyverson havia atuado pelo Palmeiras foi no dia 17 de novembro de 2019, em jogo contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante tem imposição física e é forte no jogo aéreo, características que não são observadas em outros jogadores da posição.

Vale lembrar que o Verdão está em busca de um centroavante desde o início da temporada. O clube foi ao mercado e negociou com Rafael Santos Borré, do River Plate, e Taty Castellanos, do New York City, porém nenhuma das conversas teve um desfecho positivo.

Deyverson foi contratado pelo Verdão em julho de 2017, após Cuca indicá-lo. O atacante teve um importante papel na campanha do título do Campeonato Brasileiro de 2018, tendo marcado o gol decisivo contra o Vasco. No entanto, perdeu espaço a partir de 2019, em parte pelas sucessivas polêmicas protagonizadas. Com a camisa do Palmeiras, disputou 104 partidas e marcou 25 gols.

Futebol