Topo

Próximo rival do Santos, Juventude está há seis jogos sem vencer fora de casa

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

12/06/2021 09h00

Neste sábado, às 19 horas (de Brasília), o Santos recebe o Juventude em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. E se de um lado o Peixe soma cinco vitórias nos últimos cinco jogos em seu estádio, do outro os gaúchos não vencem fora de casa há quase três meses.

O último triunfo do Ju longe de seus domínios ocorreu no dia 22 de março, quando a equipe do técnico Marquinhos Santos superou o Ypiranga-RS por 1 a 0, pelo Estadual.

A partir de então, foram mais seis compromissos fora do Estádio Alfredo Jaconi, com duas derrotas e quatro empates, resultando em um aproveitamento de somente 22,2% dos pontos disputados. Além disso, foram 10 gols sofridos e seis marcados.

Na primeira rodada do Brasileirão, o Alviverde até chegou perto de encerrar o jejum. O time vencia o Cuiabá até os 43 minutos da etapa complementar, quando Élton foi às redes e decretou o empate de 2 a 2 na Arena Pantanal.

Enquanto isso, o Santos emplacou uma série de cinco vitórias seguidas na Vila Belmiro, palco do duelo desta noite. A última vez que o Peixe perdeu pontos no seu estádio foi na derrota de 2 a 0 para o Corinthians, em 25 de abril, pelo Paulistão.