PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Contra o Juventude, Diniz busca se manter com 100% de aproveitamento na Vila Belmiro

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

12/06/2021 08h00

Contratado no início de maio, o técnico Fernando Diniz vai aos poucos conquistando a confiança dos torcedores do Santos. E um dos principais fatores que ajuda nesta boa relação entre ambas as partes é o bom desempeno do comandante em jogos na Vila Belmiro.

Até o momento, o comandante já dirigiu o Peixe em três jogos como mandante, com três vitórias, resultando em um aproveitamento de 100% dos pontos disputados. Além disso, foram cinco gols marcados e apenas um sofrido.

A estreia foi em 11 de maio, quando o Alvinegro Praiano, pressionado por uma série de maus resultados, recebeu o Boca Juniors pela Libertadores. Apesar da desconfiança e dos desfalques, Diniz comandou o time paulista para um triunfo de 1 a 0, com tento decisivo de Felipe Jonatan.

Já no último dia 5, o Santos encarou o Ceará na Vila Belmiro precisando vencer para apagar o mau desempenho na estreia do Brasileirão (derrota de 3 a 0 para o Bahia, em Pituaçu). Com gols de Jean Mota, Marinho e Kaio Jorge, o Peixe superou o Vozão por 3 a 1. Vina, de pênalti, descontou.

Já o último embate do comandante no estádio alvinegro foi nesta terça-feira, quando o clube bateu o Cianorte por 1 a 0, com gol de Marcos Guilherme, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O resultado garantiu a equipe nas oitavas de final.

Agora, o Santos de Diniz volta a atuar em seu estádio neste sábado, às 19 horas (de Brasília), contra o Juventude, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Futebol