Topo

Carrasco do Corinthians, Luiz Adriano busca se redimir após perder pênalti decisivo

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

12/06/2021 07h30

Neste sábado, Palmeiras e Corinthians se enfrentam no Allianz Parque, às 19h, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico pode ser fundamental para Luiz Adriano, que tem um excelente retrospecto recente contra o rival, porém vem de um jogo a ser esquecido.

Na última quarta-feira, o Verdão foi eliminado pelo CRB da Copa do Brasil, em pleno Allianz Parque. Depois de ser derrotado por 1 a 0 no tempo normal, o time comandado por Abel Ferreira foi batido nas penalidades. Na quinta cobrança dos mandantes, Luiz Adriano foi para a bola podendo dar números finais ao jogo. No entanto, o centroavante acertou o travessão, levando a decisão para as batidas alternadas. Ao fim, o time alagoano levou a melhor.

Em busca de dar uma rápida resposta em campo, Luiz Adriano terá uma grande oportunidade no Derby deste sábado. Afinal, o centroavante marcou cinco gols nos últimos quatro clássicos contra o Corinthians. Pela semifinal do Paulistão, o camisa 10 anotou o segundo tento da vitória do Alviverde. No confronto pela fase de grupos do estadual, que terminou empatado em 2 a 2, o jogador não esteve em campo.

Na goleada sobre o Corinthians por 4 a 0, pelo Campeonato Brasileiro passado, Luiz Adriano foi o grande destaque do clássico, com dois gols marcados. Antes disso, o centroavante foi decisivo na segunda final do Paulista da temporada passada, quando marcou de cabeça o único gol do time no tempo normal. Nos pênaltis, o Verdão conquistaria o título.

Desde que estreou pelo Palmeiras, ainda em 2019, Luiz Adriano já disputou 85 partidas e marcou 30 gols. O centroavante tem contrato com o clube palestrino válido até o meio de 2023.