Topo

Brasil derrota a Polônia pela Liga das Nações de vôlei feminino

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

12/06/2021 18h59

As meninas da Seleção Brasileira de vôlei seguem com uma campanha consistente na Liga das Nações. Neste sábado, vitória sobre a Polônia por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/20 e 25/23, em Rimini na Itália.

Foi o oitavo resultado positivo da equipe comandada pelo treinador José Roberto Guimarães na competição. Na classificação geral, o Brasil recuperou o segundo lugar, com 25 pontos - são oito vitórias e duas derrotas. Os Estados Unidos aparecem em primeiro lugar, com 30 pontos.

Foto: Divulgação/FIVB

O ataque brasileiro funcionou bem durante o confronto. A ponteira Gabi teve grande atuação e foi a maior pontuadora do confronto com 15 acertos. A oposta Tandara também se destacou, com 14 acertos.

"Estou muito feliz pela vitória e os três pontos. Estamos em busca da classificação entre os quatro primeiros. Nos dois primeiros sets começamos mais agressivas e trabalhamos bem o nosso bloqueio e a defesa. No terceiro set, não sacamos tão bem e a Polônia cresceu na partida", analisou Gabi.

O Brasil busca o título inédito da Liga das Nações. Na última edição em 2019, a equipe comandada ficou com a medalha de prata depois de ser superada pelos Estados Unidos na decisão por 3 sets a 2.