Topo

Sampaio Corrêa marca seu primeiro gol na Série B e derrota a Ponte Preta

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

11/06/2021 21h00

Em jogo sem muitas oportunidades claras, o Sampaio Corrêa achou um gol nos acréscimos do segundo tempo e derrotou a Ponte Preta no Castelão por 1 a 0. Depois de três rodadas da Série B, este foi o primeiro e único gol do Sampaio Corrêa no campeonato.

O Sampaio Corrêa vai a cinco pontos, na 3ª colocação da competição. A Ponte Preta soma um ponto em três jogos e ocupa a 17ª posição, já na zona de rebaixamento para a Série C.

A bola ficou mais com o Sampaio Corrêa no primeiro tempo, mas as melhores oportunidades ficaram para a Ponte Preta. Com proposta mais defensiva e apostando em contra-ataques rápidos, a Macaca ameaçou com Léo Naldi e Dawhan, mas não conseguiu abrir o placar nos 45 minutos iniciais.

Os melhores momentos da Ponte Preta ficaram na etapa inicial. A equipe dirigida por Gilson Kleina adotou uma postura extremamente defensiva no segundo tempo e mal conseguiu fazer o goleiro Mota trabalhar. Os donos da casa atacaram mais, mas mostraram dificuldade extrema em conseguiu criar e finalizar jogadas. Aos 49 minutos, Jean Silva aproveitou confusão na área dos visitantes e fez o gol salvador para os maranhenses.

As duas equipes voltam a campo pela Série B nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). A Ponte Preta volta a Campinas e recebe o Cruzeiro no Moisés Lucarelli. Já o Sampaio Corrêa visita o Operário-PR no Estádio Germano Krüger.