Topo

Zaracho testa positivo para covid-19 e desfalca Atlético-MG na Copa do Brasil

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

10/06/2021 19h13

O Atlético-MG terá mais um desfalque de última hora diante do Remo, nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil. Minutos antes da bola rolar, o clube anunciou que o meia Matías Zaracho foi diagnosticado com covid-19 e já iniciou o período de isolamento, cumprindo o protocolo do departamento médico.

Segundo o comunicado do Galo, o jogador está assintomático. A tendência é que o argentino também seja baixa contra São Paulo, no próximo domingo, Internacional, no dia 16, e Chapecoense, no dia 21. Todos os compromissos são pelo Campeonato Brasileiro.

Esta é a segunda vez que Zaracho testa positivo para o novo coronavírus. Em setembro de 2020, quando ainda defendia o Racing, da Argentina, o meio-campista também precisou ser afastado.

O argentino será mais um nome na lista de desfalques do Atlético-MG. Savarino (Venezuela), Alonso (Paraguai), Alan Franco (Equador) e Vargas (Chile) foram convocados por suas seleções para a Copa América e só estarão novamente à disposição do técnico Cuca em julho.

O duelo desta quinta-feira contra o Remo é válido pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. Como venceu a partida de ida por 2 a 0, o Galo pode perder por até um gol de diferença que se classifica às oitavas de final do torneio.