Topo

Palmeiras

Palmeiras é o time da Série A com mais derrotas em casa na temporada

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

10/06/2021 08h00

Nesta quarta-feira, o Palmeiras foi eliminado da Copa do Brasil pelo CRB, sendo batido na disputa de pênaltis após uma derrota por 1 a 0 no tempo normal. O time alviverde não tem conseguido se impor como mandante na temporada, detendo uma marca negativa dentre os times que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro.

Com o revés desta quarta, o Palmeiras chegou a seis derrotas atuando em casa nesta temporada. Nenhum outro clube que disputa a elite do futebol brasileiro foi batido tantas vezes jogando em seus domínios.

O clube alviverde também detém o segundo pior aproveitamento como mandante dentre os clubes que disputam a Série A. Em 13 partidas disputadas sob os seus domínios na atual temporada, a equipe venceu seis vezes, empatou uma e perdeu outras seis, registrando aproveitamento de 49%.

A defesa tem sido um aspecto preocupante do time comandado por Abel Ferreira. O Palmeiras tem a quarta pior média de gols sofridos dentre os 20 times da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, sendo vazado 14 vezes nas 13 partidas disputadas (média de 1.08).

O Palmeiras volta a campo no domingo e terá pela frente o clássico contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no Allianz Parque, com bola rolando a partir das 19h.

Palmeiras