Topo

São Paulo

Vaga nas oitavas da Copa do Brasil garante receita importante no São Paulo

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

09/06/2021 07h00

Com a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil ao golear o 4 de Julho por 9 a 1, o São Paulo garantiu uma receita importante para o prosseguimento da temporada. A CBF pagará a cada clube que confirmar presença na próxima fase do torneio R$ 2,7 milhões, quantia indispensável para um clube que vive grave crise financeira.

O São Paulo pode chegar a arrecadar mais de R$ 69 milhões em premiação na Copa do Brasil caso conquiste o título inédito. A apenas oito jogos do troféu, o Tricolor tenta unir o útil ao agradável: dar fim ao tabu de jamais ter vencido o torneio e, de quebra, receber uma verdadeira "mega-sena" da CBF.

"O jogo era muito importante para a gente, porque valia a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. Sabemos da dificuldade que seria reverter o placar, mas uma equipe do tamanho do São Paulo tem que estar brigando por títulos em todas as competições. Jogar a fazer o resultado na nossa casa, com nove gols, dá muita confiança. A equipe está muito concentrada e confiante para o resto da temporada", afirmou Pablo, herói da noite, com três gols.

Por enquanto, apenas Santos e São Paulo já confirmara vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Como não há chaveamento definido, os adversários da próxima fase só serão conhecidos através do sorteio, ainda a ser realizado pela CBF.

Agora, o São Paulo volta o foco para o Campeonato Brasileiro. Ainda sem vencer na competição, o time comandado por Hernán Crespo visita o Atlético-MG no próximo domingo, no Mineirão. Um verdadeiro teste para uma equipe que se sagrou campeã paulista recentemente, mas começou o torneio por pontos corridos de forma bastante negativa e agora, vindo de uma goleada por 9 a 1 na Copa do Brasil, busca se reabilitar de uma vez por todas vencendo um dos times mais fortes do País.

São Paulo