PUBLICIDADE
Topo

Atlético-GO

Algoz de Corinthians e São Paulo, Atlético-GO perdeu apenas uma vez na temporada

Eder marcou de cabeça no duelo Atlético-GO x São Paulo, pelo Brasileirão - Heber Gomes/AGIF
Eder marcou de cabeça no duelo Atlético-GO x São Paulo, pelo Brasileirão Imagem: Heber Gomes/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

06/06/2021 08h00

Classificação e Jogos

Com 100% de aproveitamento em duas rodadas, o Atlético-GO dormiu na liderança do Campeonato Brasileiro. Algoz dos gigantes Corinthians e São Paulo, o time goiano faz uma temporada com números consistentes e, até o momento, registrou apenas uma derrota.

Em 25 partidas, o Atlético-GO acumula um retrospecto de 18 vitórias, seis empates e um revés, o que perfaz um aproveitamento de 80%. Com 41 gols marcados e somente oito sofridos, o time goiano tem a melhor defesa entre os 20 integrantes da Série A, de acordo com o Footstats.

A única derrota sofrida pelo Atlético-GO na temporada veio contra o Grêmio Anápolis, na primeira partida pela semifinal do Campeonato Goiano (1 x 0). A equipe parou ainda na fase de grupos da Copa Sul-Americana, mas terminou invicta, já que registrou duas vitórias e quatro empates.

Nas duas primeiras fases da Copa do Brasil, o Atlético-GO despachou Galvez e Joinville. Na primeira partida pela etapa seguinte, o time goiano passou pelo Corinthians em plena Neo Química Arena, situação que se repetiria na estreia do Brasileiro.

A última vítima do embalado Atlético-GO foi o São Paulo, superado por 2 a 0 na noite de sábado, 05, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio Antônio Accioly, o time goiano tenta manter o embalo contra o Corinthians.

Atlético-GO