Topo

Corinthians

Jogando em Belo Horizonte, Corinthians não vence há nove jogos

Jogadores do Corinthians durante treinamento no CT Joaquim Grava  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Jogadores do Corinthians durante treinamento no CT Joaquim Grava Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

05/06/2021 08h00

O Corinthians enfrenta o América-MG neste domingo, 06, às 16h (de Brasília), na Arena Independência pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Para bater o Coelho e vencer pela primeira vez sob o comando do técnico Sylvinho, o Timão terá superar o retrospecto recente ruim em jogos disputados em Belo Horizonte.

Jogando na capital mineira, o clube do Parque São Jorge não vence há nove partidas. Ao todo, são quatro empates e cinco derrotas, além de cinco gols marcados e dez sofridos.

O último triunfo na cidade ocorreu em 2017. Pela 18ª rodada do Brasileirão, a equipe de Fábio Carille superou o Atlético-MG por 2 a 0, no Mineirão, com gols de Jô e Rodriguinho. Com o resultado, o Timão disparou na liderança com 44 pontos, oito a mais que o Grêmio, então segundo colocado. No fim, o clube acabaria conquistando seu sétimo título da competição.

Já o último compromisso do Corinthians em Belo Horizonte foi justamente contra o América-MG, no ano passado. Pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, as equipes empataram em 1 a 1 no Independência. Na ocasião, o Alvinegro reclamou muito de um pênalti polêmico cometido por Lucas Piton final do jogo.

Jogando no estádio do Coelho, o Timão não triunfa desde 2016. De lá para cá, foram dois empates contra o América e duas derrotas para o Atlético-MG. A última vitória no local foi por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, com gols de Ángel Romero e Marquinhos Gabriel.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado no texto, o Corinthians não vence há nove partidas em Belo Horizonte. O erro foi corrigido

Corinthians