Topo

Bayern de Munique

Bayern anuncia contratação do lateral inglês Omar Richards

O lateral inglês Omar Richards, do Reading, em ação durante jogo da segunda divisão do Campeonato Inglês - James Williamson - AMA/Getty Images
O lateral inglês Omar Richards, do Reading, em ação durante jogo da segunda divisão do Campeonato Inglês Imagem: James Williamson - AMA/Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/05/2021 13h56

O Bayern de Munique anunciou, nesta quinta-feira, a contratação do lateral-esquerdo Omar Richards, que integrará o elenco a partir de julho. O jogador de 23 anos assinou contrato até o fim da temporada 2024/25.

O lateral não renovou com o Reading, que disputa a 2ª divisão inglesa. Assim, foi ao Bayern de graça.

"Omar [Richards] é um jogador técnico do lado esquerdo da defesa. Ele encontra boas soluções quando avança, é muito alerta e nós confiamos nele para desempenhar um bom papel em nosso time", disse Hasan Salihamidzic, diretor esportivo do Bayern.

Richards comentou a ida ao clube bávaro: "Minha transferência ao Bayern é uma grande honra para mim. Um sonho virou realidade. Estou orgulhoso de vestir a camisa de um dos maiores times do mundo. Espero poder ajudar o time a continuar sendo vitorioso no futuro. [...] Não vejo a hora de entrar em campo."

Nascido em Londres, Omar Richards foi revelado pelo Reading, clube que defendeu desde os 16 anos. Ele jogou 104 partidas pelo time, marcando três gols. Na temporada 2020/21, disputou 42 jogos.

Bayern de Munique