Topo

São Paulo

Casares sobre Abel: 'Mais importante que saber ganhar, é saber perder'

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

24/05/2021 13h00

Julio Casares, presidente do São Paulo, falou nessa segunda-feira sobre a declaração do técnico Abel Ferreira, na qual o português afirmou que o Tricolor não jogou melhor que o Palmeiras no Morumbi. O presidente disse que "é importante saber perder".

"Eu acompanhei por cima (a fala do Abel)... O Maurício Galiotte me deu um abraço, reconheceu nossa vitória, eu saúdo ele, isso pra mim vale mais. Não entro na polemica, achei estranho o que foi dito, deve ser coisa de quem perdeu o título, mas fica o gesto do Galiotte. Quem acompanhou, sabe que fomos superiores. o Abel é um grande técnico, já venceu, e falou de cabeça quente. Mais importante que saber ganhar é saber perder", disse Casares à ESPN Brasil.

O presidente também falou sobre a importância de Muricy Ramalho, coordenador de futebol do clube, na conquista do Tricolor. "Quando eu estava fazendo campanha, eu dizia que minha primeira ligação seria para o Muricy. É um cara correto, leal, um grande são-paulino. Era um homem que estava na mídia e ele disse para mim: 'com você eu vou'. Não é fácil, mas quando você conhece a pessoa, há uma sinergia. Tinha certeza que ele viria, o Muricy traz credibilidade, transparência... Os olhos dele estão brilhando. Isso nos traz a certeza que devolvemos a dignidade a 20 milhões de torcedores. Ganhar e perder é do jogo, mas com dignidade", completou.

O São Paulo foi campeão paulista após vencer empatar com o Palmeiras na ida e vencer no Morumbi por 2 a 0. Nesta terça-feira, a equipe fará o último jogo da fase de grupos da Copa Libertadores contra o Sporting Cristal-PER, no Morumbi.

São Paulo