Topo

Juventus vence e garante vaga na Champions; Milan fica com vice do Italiano

Cristiano Ronaldo assiste ao jogo da Juventus do banco de reservas após ser preterido da equipe principal por Andrea Pirlo - Andreas Solaro/AFP
Cristiano Ronaldo assiste ao jogo da Juventus do banco de reservas após ser preterido da equipe principal por Andrea Pirlo Imagem: Andreas Solaro/AFP

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

23/05/2021 17h46

A Juventus chegou para a última rodada precisando da vitória e secando os rivais para conseguir garantir vaga na próxima Liga dos Campeões. Mesmo fora de casa, no Renato Dall'Ara, e com Cristiano Ronaldo no banco de reservas, o time de Turim fez 4 a 1 diante do Bologna - com gols de Chiesa, Rabiot e dois de Morata. Orsolini marcou para o time da casa.

Com o tropeço do Napoli, empatando em casa por 1 a 1 com o Verona, a Juventus garantiu o G4 e a última vaga na Liga dos Campeões.

Milan vence e termina campeonato na 2ª colocação

Dependendo apenas de si para conseguir vaga na Liga dos Campeões, a equipe do Milan tinha a difícil missão de visitar a Atalanta, em Bergamo. Ainda assim, os rossoneri conseguiram a vitória por 2 a 0 e ficaram com o vice-campeonato.

Atalanta e Milan trocaram de posição na última rodada do Italiano. A vitória dos visitantes não só garantiu o segundo lugar na tabela, como também o retorno da equipe à Liga dos Campeões.

O time da casa fez valer o mando e impôs seu estilo de jogo ofensivo desde o início. O time de Gasperini controlou a bola, mas ao mesmo tempo, pouco perigo levou ao gol rossoneri.

No final da primeira etapa, Theo Hernández fez grande jogada individual e foi derrubado na área. Com o pênalti assinalado, coube a Kessié a frieza de bater com categoria e anotar o tento da vitória.

O Milan parou no segundo tempo e apenas assistiu a Atalanta em campo. Na retranca, os visitantes seguraram a pressão adversária e ampliaram já nos acréscimos - mais uma vez com Kessié, em cobrança de pênalti.

Confira os outros resultados da 38ª rodada:

Sassuolo 2 x 0 Lazio

Torino 1 x 1 Benevento

Napoli 1 x 1 Verona

Spezia 2 x 2 Roma