Topo

Wijnaldum se distancia do Barcelona e fica próximo do Bayern de Munique

Wijnaldum comemora gol do Liverpool diante do Barcelona - Phil Noble/Reuters
Wijnaldum comemora gol do Liverpool diante do Barcelona Imagem: Phil Noble/Reuters

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

22/05/2021 12h38

Em meio a processo de reformulação, o Barcelona não pretende gastar muito em contratações. O meio-campista Georginio Wijnaldum, de 30 anos, está em fim de contrato com o Liverpool e foi especulado no clube catalão. No entanto, segundo informação do jornal alemão Sport1, repercutida pelo Mundo Deportivo, o jogador pode ir para o Bayern de Munique na próxima temporada.

Neste "novo ciclo", o Barcelona monitora jogadores que integrariam o elenco de graça - como Sergio Aguero e Memphis Depay, que estão próximos de assinar com o clube.

Wijnaldum, outro nome ventilado no Camp Nou, teria se distanciado do Barça por dois motivos.

Primeiramente, o jovem Ilaix Moriba, de 18 anos, subiu ao time profissional e se destacou: jogou 17 partidas, marcou um gol e deu três assistências.

O segundo ponto tem relação com o técnico Ronald Koeman, cuja permanência no Barcelona não é garantida. O treinador seria uma peça fundamental para a contratação do jogador holandês, seu compatriota.

Georginio Wijnaldum foi contratado pelo Liverpool em julho de 2016: o clube de Anfield pagou 27,5 milhões de euros (cerca de R$ 179 milhões atualmente) ao Newcastle. Pelos Reds, o meio-campista disputou 236 jogos, marcando 22 vezes e contribuindo com 16 assistências - conquistou a Liga dos Campeões 2018/19 e a Premier League 2019/20. Na temporada atual, fez três gols em 50 partidas.

Pela Seleção Holandesa, Wijnaldum disputou 73 jogos: balançou as redes 22 vezes e deu sete assistências.