Topo

Novorizontino derrota Ponte Preta e conquista título do Troféu do Interior

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

20/05/2021 21h07

O Novorizontino é o novo campeão do Troféu do Interior. Nesta quinta-feira, jogando no Estádio Jorjão, a equipe derrotou a Ponte Preta por 2 a 0 na final e faturou o título da competição pela primeira vez em sua história.

Os aurinegros começaram com tudo e abriram o placar logo aos três minutos da etapa inicial. Jenison recebeu lançamento em profundidade, matou no peito e bateu cruzado. A bola atravessou a área e sobrou no outro lado para Felipe Rodrigues, que apareceu livre para finalizar de primeira e mandar para as redes.

A Ponte Preta não sentiu o golpe e foi para o ataque em busca do gol de empate. A Macaca conseguiu pressionar o adversário e criou oportunidades para marcar, mas não levou muito perigo ao goleiro Giovanni e o resultado se manteve até o intervalo.

No segundo tempo, os visitantes seguiram tentando igualar os marcadores e quase empataram aos 14, quando Camilo desviou um chute de Dawhan e a bola pegou no travessão. Porém, os mandantes conseguiram aproveitar uma oportunidade que criaram e mataram o jogo aos 25 minutos. Em escanteio pela direita cobrado por Murilo Rangel, Léo Baiano fez o desvio de cabeça para Edson Silva aparecer sozinho na segunda trave e ampliar a vantagem do time de Novo Horizonte.

A Ponte ainda fez um esforço nos minutos restantes buscando voltar para a partida, mas o placar se manteve até o apito final para a festa do Novorizontino, que confirmou a conquista do título do torneio.

FICHA TÉCNICA

NOVORIZONTINO 2 x 0 PONTE PRETA

Local: Estádio Jorjão, em Novo Horizonte (SP)

Data: 20 de maio de 2021

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Douglas Marques das Flores

Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Alex Ang Ribeiro

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Cartões amarelos: Adilson Goiano (Novorizontino)

GOLS: Felipe Rodrigues, aos 3 minutos do 1ºT, e Edson Silva, aos 25 do 2ºT (Novorizontino)

NOVORIZONTINO: Giovanni; Felipe Rodrigues, Bruno Aguiar, Edson Silva e Paulinho; João Pedro, Léo Baiano (Adilson Goiano) e Murilo Rangel; Danielzinho (Douglas Baggio), Cléo Silva e Jenison (Guilherme Queiroz)

Técnico: Léo Condé

PONTE PRETA: Ygor; Apodi (Bruno Michel), Luizão, Ruan Renato e Felipe Albuquerque; Vini Locatelli (Renan Mota), Dawhan, Renatinho (Jean Carlos), Camilo e Moisés; Paulo Sérgio (João Veras)

Técnico: Fábio Moreno