PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Conheça a história dos brasileiros que podem conquistar o Espanhol pelo Atlético de Madrid

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

18/05/2021 13h06

No Atlético de Madrid há duas temporadas, os brasileiros Felipe e Renan Lodi se tornaram peças fundamentais no esquema tático de Diego Simeone, que lidera o Campeonato Espanhol a uma rodada do fim. O zagueiro, vendido pelo Porto em maio de 2019, é natural de Mogi das Cruzes, na Região Metropolitana de São Paulo. Já o lateral-esquerdo veio do Athletico-PR em julho do mesmo ano, mas é nascido em Serrana, próximo de Ribeirão Preto.

Além do local de nascimento, o início de ambos no futebol foi um pouco diferente. Se de um lado Felipe começou aos 20 anos no União Mogi, passando por Bragantino e Corinthians, onde ganhou projeção nacional e mundial com as conquistas do Campeonato Paulista, Brasileiro, da Recopa Sul-Americana e do Mundial de Clubes, antes de vestir as cores do Porto em 2016; de outro, Renan Lodi ingressou nas bases do clube paranaense em 2012, aos 14 anos, e chegou ao profissional ao mesmo tempo em que o compatriota desbravava o solo europeu.

Ver essa foto no Instagram

Real Madrid, caíram precocemente na Copa do Rei, para o Leonesa na terceira fase, foram eliminados da Liga dos Campeões nas quartas de final para o RB Leipzig e terminaram o Espanhol na terceira colocação.

Ver essa foto no Instagram

a dramática vitória sobre o Osasuna, por 2 a 1, no último domingo, que viu a dupla brilhar nos dois extremos do campo. Com o zagueiro conseguindo ter sucesso em quase todas as chances que teve de parar o ataque adversário e o lateral recolocando o Atleti no duelo, com o gol de empate aos 38 minutos da etapa final.

Agora, o Atlético depende apenas de si para ser campeão espanhol pela 11ª vez na história. Para isso, precisa vencer o Real Valladolid, fora de casa, em duelo que está marcado para o próximo sábado, às 13h (de Brasília). Caso não vença, precisará torcer contra o arquirrival Real Madrid, que recebe o Villarreal no Alfredo Di Stefano, no mesmo dia e hora. Vale lembrar que o Submarino Amarelo ainda luta por uma vaga direta na Liga Europa da próxima temporada, ao mesmo tempo em que se prepara para encarar o Manchester United na grande final do torneio continental deste ano.

Futebol