PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Athletico-PR tem confronto decisivo contra o Melgar, do Peru, pela Sul-Americana

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

18/05/2021 20h00

O Athletico Paranaense enfrenta o Melgar, na Arena da Baixada, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). A partida, válida pela 5ª rodada da Copa Sul-Americana, é um confronto direto pela classificação para as oitavas de final da competição.

Vice-líder do Grupo D, o Furacão soma nove pontos - assim como o Melgar. Contudo, a equipe peruana ocupa a primeira posição, pois tem melhor saldo de gols (3, contra 2 do Athletico). Desta forma, um empate na Arena da Baixada mantém o time de Arequipa no topo.

Metropolitanos, da Venezuela, e Aucas, do Equador, somam três pontos cada e ocupam a terceira e a quarta posição da chave, respectivamente.

Para o jogo de quarta-feira, o técnico António Oliveira não poderá contar com o meio-campista Erick, que lesionou a coxa contra o Metropolitanos. Por outro lado, o atacante Nikão cumpriu suspensão pela Sul-Americana e está de volta à equipe.

Na última partida pela Sul-Americana, o Athletico venceu o Metropolitanos, fora de casa, por 1 a 0. Já o jogo de ida contra o Melgar, no Peru, em 4 de maio, terminou em vitória dos mandantes pelo placar mínimo.

Outras partidas da Sul-Americana na quarta-feira

19h15: Emelec (Ecu) x Tolima (Col)

19h15: Jorge Wilstermann (Bol) x Arsenal Sarandí (Arg)

21h30: Aucas (Ecu) x Metropolitanos (Ven)

21h30: Rosario Central (Arg) x Huachipato (Chi)

Futebol