Topo

Vanderlan ganha destaque no Palmeiras e tenta se firmar no profissional: "Tenho aproveitado as oportunidades"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

17/05/2021 20h48

O Palmeiras tem cada vez mais dado oportunidades para os jovens da Academia de Futebol no profissional e o novo destaque da equipe é Vanderlan, lateral de 18 anos que entrou em campo na vitória contra a Ponte Preta e que classificou o Verdão para a próxima fase do Paulista.

Junto a Pedro Bicalho e Gustavo Garcia, Vanderlan passou pelo trote da equipe nesta segunda-feira e tiveram o cabelo cortado pelos mais experientes.

Dinâmico dentro de campo, Vanderlan pode atuar tanto como lateral esquerdo como zagueiro. O jovem chegou na Academia em 2017 e desde então foi ganhando destaque nas categorias do clube.

"Cheguei no Sub-15, mas não tive muitas oportunidades de jogar. No Sub-16 comecei a ter mais oportunidades e no Sub-17 me firmei como titular do time. Subi para o Sub-20, tive um bom ano e consegui subir para o profissional, onde fiz alguns treinos bons... Tenho aproveitado as oportunidades", disse Vanderlan.

O baiano é natural de Brumado, interior do estado, é revelou suas inspirações dentro mesmo do elenco alviverde: "Danilo e Wesley são baianos e são inspirações para mim. O Danilo, por exemplo, estava até pouco tempo treinando comigo no Sub-20, fez um bom treino, subiu para o Profissional e hoje é uma realidade. Quero fazer o mesmo".

A partida diante da Ponte Preta foi a quinta partida de Vanderlan na equipe profissional. O jovem destacou o "mix de sentimentos" após o jogo.

"Euforia, alegria... Não consegui nem dormir direito. Foi uma sensação inexplicável. Foi muito bom voltar para casa e ouvir falarem bem de mim e do Michel, que fizemos uma partida segura e saímos sem tomar gol, que é o principal objetivo da zaga", comentou o jogador.

"Aqui tem grandes estrelas, jogadores renomados que ganharam vários títulos na carreira. Agradeço a Deus todos os dias pela oportunidade de estar aqui com jogadores que eu só via pela televisão. Sobre disputar competições como Libertadores, sempre sonhei com isso e hoje estou podendo realizar", concluiu Vanderlan.