Topo

Gabriel Menino treina em tempo integral e pode reforçar o Palmeiras contra o Defensa y Justicia

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

17/05/2021 19h11

Depois de derrotar o Corinthians por 2 a 0 e garantir uma vaga na final do Campeonato Paulista de 2021, o Palmeiras já se reapresentou na Academia de Futebol nesta segunda-feira. Agora, o foco do clube é no duelo contra o Defensa y Justicia, pela quinta rodada da Copa Libertadores.

A principal novidade das atividades desta tarde foi o Gabriel Menino. O meio-campista participou integralmente do treino e pode pintar como reforço para Abel Ferreira no embate com os argentinos. A Cria da Academia foi desfalque nos últimos seis jogos do Verdão devido a uma lesão ligamentar no tornozelo direito.

Os titulares do triunfo no Derby realizaram apenas trabalhos regenerativos na parte interna do centro de excelência. Já o restante do grupo foi a campo para um treinamento técnico e tático. A comissão técnica separou os jogadores por posições (dispostos em estacas) e aprimorou posicionamentos, balanços e verticalizações. Na parte final, os atletas também aperfeiçoaram cobranças de faltas e pênaltis.

Atual campeão continental, o Palmeiras volta a campo nesta terça-feira, quando recebe o Defensa y Justicia pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. A bola rola no gramado do Allianz Parque a partir das 19h15 (de Brasília). O Alviverde lidera o Grupo A, com 12 pontos, e já está garantido nas oitavas de final.