Topo

Palmeiras

Cinco gols em quatro Dérbis: Luiz Adriano vira carrasco do Corinthians

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

17/05/2021 09h00

Neste domingo, o Palmeiras teve um excelente desempenho no clássico contra o Corinthians, chegando à final do Campeonato Paulista pelo segundo ano consecutivo. O gol que sacramentou a vitória foi marcado por Luiz Adriano, que tem um retrospecto recente muito positivo contra o rival.

Com o tento anotado na Neo Química Arena, o centroavante chegou a cinco gols marcados nos últimos quatro confrontos contra o Corinthians em que esteve em campo. Na primeira fase do Paulistão, o camisa 10 não atuou no empate por 2 a 2, também na Neo Química Arena.

Na goleada sobre o Corinthians por 4 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, Luiz Adriano foi o grande destaque do clássico, com dois gols marcados. Antes disso, o centroavante foi decisivo na segunda final do Paulista da temporada passada, quando marcou de cabeça o único gol do time no tempo normal. Nos pênaltis, o time alviverde conquistaria o título.

Apesar de ter um delicado histórico de lesões, Luiz Adriano vive bom momento físico pelo Palmeiras. Desde o início da temporada, o centroavante ainda não ficou afastado no departamento médico, o que tem potencializado o seu desempenho em campo.

Luiz Adriano foi anunciado pelo Palmeiras em julho de 2019. Desde então, o atacante entrou em campo 78 vezes pelo clube, tendo marcado 29 gols. O jogador fez parte das conquistas do Paulista, da Copa do Brasil e da Copa Libertadores na temporada passada.

Palmeiras