PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Melhor visitante da Arena, Palmeiras tenta ampliar invencibilidade contra o Corinthians

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

16/05/2021 09h00

Neste domingo, o Palmeiras visita o Corinthians, na Neo Química Arena, às 16h, em partida única válida pela semifinal do Campeonato Paulista. Buscando uma vaga na grande decisão do estadual, o Verdão tem um bom retrospecto na casa do rival.

Desde a inauguração do estádio, em 2014, o Palmeiras é o clube que mais vezes venceu o Timão na Neo Química Arena. Em 14 jogos disputados, os visitantes conseguiram quatro triunfos, além de quatro empates e seis derrotas, com um aproveitamento de 38%.

Em 2015, Palmeiras e Corinthians se enfrentaram no mesmo palco, pela mesma fase do Paulista. Na ocasião, depois de um empate no tempo normal por 2 a 2, o Verdão levou a melhor nas penalidades, com Fernando Prass defendendo duas cobranças e sendo o herói.

Além de registrar um bom desempenho na Neo Química Arena, o Palmeiras vem de uma sequência de cinco jogos sem perder para o rival, sendo duas vitórias e três empates. Neste intervalo, o Verdão ainda conquistou o Paulistão da temporada passada sobre o Alvinegro, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.

Abel Ferreira esteve no banco de reservas em apenas dos clássicos entre os dois times. No primeiro deles, o Palmeiras goleou por 4 a 0, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Já pelo Paulista desta temporada, as equipes empataram por 2 a 2, na Neo Química Arena.

Futebol