PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Eliminação para o Palmeiras pode restaurar pressão sobre Mancini no Corinthians

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

16/05/2021 09h00

O Derby deste domingo possui contornos de decisão tanto para o Corinthians quanto para o Palmeiras. O vencedor do clássico confirma uma vaga na final do Paulistão e se mantém na briga pelo título. Porém, a partida pode ser muito importante também para o técnico Vagner Mancini, que precisa de um bom resultado para ter tranquilidade pensando em sua sequência na equipe alvinegra.

O treinador começou a temporada sendo criticado por parte da torcida. Mesmo com uma boa campanha na fase de grupos do campeonato estadual, com sete vitórias e apenas uma derrota em 12 jogos, Mancini foi questionado pelas atuações ruins que o time apresentava dentro de campo.

A pressão sobre o comandante foi aumentando e a Gaviões da Fiel, principal organizada do clube, chegou a se manifestar pedindo sua saída. Depois, torcedores foram até o Centro de Treinamento para protestar em defesa de sua demissão.

No entanto, a diretoria alvinegra bancou sua permanência, e Mancini começou a apresentar uma reação nas últimas partidas. O Corinthians empatou em 2 a 2 com o São Paulo na Neo Química Arena, mantendo o tabu tricolor de nunca ter vencido em Itaquera, e emplacou uma sequência de três vitórias consecutivas.

Apresentando um futebol convincente, o time venceu o Sport Huancayo-PER por 3 a 0 fora de casa pela Copa Sul-Americana. Depois, derrotou o Novorizontino por 2 a 1 e, já nas oitavas do Paulistão, goleou a Inter de Limeira por 4 a 1, o que provocou uma redução na pressão sobre Mancini.

Contudo, no confronto mais recente, o Timão levou uma goleada de 4 a 0 do Peñarol e foi eliminado da Sul-Americana na fase de grupos. O revés gerou críticas ao técnico por conta do desempenho ruim, causando uma instabilidade no cenário positivo que vinha construindo até então.

Agora, chega para o Derby buscando um resultado satisfatório para retomar a tranquilidade no posto de treinador. Com a desclassificação, o Corinthians briga apenas pelo Paulistão no momento e deve focar na conquista do título estadual. Neste contexto e diante do peso que o clássico possui, uma derrota para o principal rival e uma nova eliminação podem fazer com que a pressão sobre o comandante aumente e a permanência de Mancini volte a ficar ameaçada.

Futebol