PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Volta ou não? Palmeiras vive dia decisivo para definir futuro do atacante Dudu

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

15/05/2021 05h00

Emprestado ao Al Duhail desde o ano passado, Dudu terá seu futuro enfim definido neste sábado. Com status de ídolo no Palmeiras, o atacante pode retornar ao time alviverde ao final do período de cessão ou permanecer em definitivo no clube do Catar.

No acordo estabelecido com o Palmeiras, o Al Duhail desembolsou 7 milhões de euros pelo empréstimo de um ano e, ao final, pode comprar 80% dos direitos econômicos de Dudu por mais 6 milhões de euros. O clube do Catar tem até sábado para tomar uma decisão.

Na noite da última sexta-feira, por meio do perfil no Instagram, Ademir da Guia perguntou quando Dudu chegaria de volta ao Palmeiras. Em sua reposta, o atacante aumentou a já grande expectativa da torcida por seu retorno ao clube: "Já, já estamos aí".

Com gols e assistências, Dudu brilhou em sua primeira temporada pelo Al Duhail e deixou boa impressão dentro de campo. Ainda assim, diante da indefinição em torno do futuro, o clube do Catar decidiu deixar o atacante fora da lista de inscritos para a Champions da Ásia.

Questionado sobre a possível volta do atacante na noite de sexta-feira, o auxiliar João Martins pouco falou. "Todos conhecem o Dudu. Sabemos que é um excelente jogador. Agora, essa situação não compete a nós. O que acontecer, irá acontecer. Não somos nós que decidimos e vamos esperar", disse.

Dudu está de férias e, independentemente da decisão do Al Duhail, a princípio precisará cumprir seu contrato de empréstimo até o final de junho. Vinculado ao Palmeiras até 2023, o atacante acumula 70 gols em 305 partidas e conquistou como protagonista a Copa do Brasil 2015 e as edições de 2016 e 2018 do Campeonato Brasileiro.

Futebol