Topo

Palmeiras alcança sexta vitória seguida e aumenta invencibilidade como visitante na temporada

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

15/05/2021 07h00

Semifinalista do Campeonato Paulista, o Palmeiras alcançou diante do Red Bull Bragantino sua sexta vitória consecutiva na noite de sexta-feira. O triunfo no Estádio Nabi Abi Chedid também serviu para aumentar a invencibilidade do time alviverde como visitante na temporada.

O Palmeiras vem de vitórias sobre Santo André (1 x 0), Defensa y Justicia (2 x 1), Santos (3 x 2), Ponte Preta (3 x 0), Independiente del Valle (1 x 0) e Red Bull Bragantino (1 x 0). Os jogos contra os times estrangeiros foram pela Copa Libertadores e os outros, pelo Campeonato Paulista.

A série de seis vitórias consecutivas marca a melhor sequência do Palmeiras na gestão do técnico Abel Ferreira, iniciada em novembro do ano passado. No total, desde então, o time alviverde tem 30 vitórias, 14 empates e 12 derrotas, com 89 gols marcados e 43 sofridos.

Das seis vitórias seguidas alcançadas pelo Palmeiras, cinco foram conquistadas na condição de visitante. O time treinado pelo português, aliás, permanece invicto fora de casa na temporada, já que acumula um retrospecto de oito triunfos e três empates.

Em 2021, o embalado Palmeiras disputará as semifinais do Campeonato Paulista pela oitava vez consecutiva. Derrotado nas decisões de 2015 (Santos) e 2018 (Corinthians), o time alviverde em 2021 finalmente conquistou o título estadual ao vencer o arquirrival nos pênaltis.

Para voltar à decisão do Campeonato Paulista, o Palmeiras precisará aumentar a sequência positiva como visitante, já que o mando na semifinal é do Corinthians. O Derby deve ser confirmado pela FPF para a tarde deste domingo, na Neo Química Arena.