Topo

Igor Vinicius fala sobre relação com Daniel Alves: "A maior referência na posição"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

15/05/2021 09h00

Igor Vinicius viveu uma noite especial nesta sexta-feira, sendo um dos destaques do São Paulo na vitória por 4 a 2 sobre a Ferroviária. Com as assistências para os dois primeiros gols do Tricolor e a qualidade demonstrada no apoio, o jogador acirrou a disputa por uma vaga na ala direita, tendo ninguém menos do que Daniel Alves como concorrente.

Em coletiva concedida após a partida, Igor Vinicius comentou sobre a sua relação com o jogador veterano, não escondendo a admiração que nutre pelo maior vencedor de títulos da história do futebol mundial.

"Eu tenho uma admiração muito grande pelo Dani, sempre deixei isso bem claro. Foi o jogador em que eu mais busquei referências, foi o lateral que eu mais assisti jogar quando eu era moleque. Sempre o tive como a maior referência na posição. Jogar ao lado do Dani é uma satisfação e um privilégio, a gente tem uma relação muito boa, me ajuda muito. Eu estaria fazendo mal a mim mesmo se não estivesse aprendendo com um jogador tão vitorioso como ele é", afirmou o jogador.

Igor Vinicius também lembrou que há a possibilidade de jogar ao lado de Daniel Alves, visto que o camisa 10 também pode ser utilizado no meio-campo.

"Ele pode jogar na lateral, tem também números muito bons no meio, que a gente possa jogar junto, mas quem decide isso é o Crespo. Quando tiver as oportunidades, só quero dar o meu melhor, como foi hoje", finalizou.

Depois de eliminar a Ferroviária, o São Paulo terá pela frente o Mirassol pela semifinal do Campeonato Paulista. O jogo único acontecerá no domingo, no Morumbi, em horário ainda não definido.