Topo

Gre-Nal 431 marca primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

15/05/2021 20h00

Internacional e Grêmio fazem o primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho nesse domingo, no Beira-Rio, às 16 horas (de Brasília). Será o Gre-Nal de número 431 na história.

O Inter teve a segunda melhor campanha da primeira fase da competição e é um time em ascensão com Miguel Ángel Ramírez. A equipe eliminou o Juventude nas semifinais do Estadual após perder o primeiro jogo e é líder do seu grupo na Libertadores devido ao saldo de gols. No entanto, o Colorado vem de uma derrota para o Deportivo Táchira por 2 a 1, fora de casa.

O Grêmio também vive um ótimo momento com Tiago Nunes. O Tricolor despachou sem grandes dificuldades o Caxias nas semis e lidera com folga seu grupo na Copa Sul-Americana, com 12 pontos conquistados. O último jogo da equipe foi um 3 a 1 contra o Lanús, pela competição continental.

Pelo lado do Grêmio, o zagueiro Kannenman é desfalque certo devido a problemas físicos. O volante Thiago Santos teve que deixar a partida contra o Lanús devido à lesão e virou dúvida para o confronto. Jean Pyerre e Pinares também devem ser ausências.

Já o Inter tem como certa a ausência de Taison, que não está inscrito no Campeonato Gaúcho. Heitor, Patrick e Guerrero devem continuar sendo ausências para Miguel Ángel Ramírez.

O último Gre-Nal, pela primeira fase do Estadual, terminou em vitória do Grêmio. Na Arena do Tricolor, a equipe comandada na época por Renato Gaúcho venceu por 1 a 0.

INTERNACIONAL X GRÊMIO

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data: 16 de maio de 2021, domingo

Hora: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco

Assistentes: Lúcio Flor e André Bittencourt

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel (Lucas Ribeiro), Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson e Praxedes; Carlos Palacios, Thiago Galhardo e Mauricio

Técnico: Miguel Ángel Ramírez

GRÊMIO: Brenno; Rafinha, Geromel, Ruan e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Lucas Silva) e Matheus Henrique; Luiz Fernando, Darlan e Ferreira; Diego Souza

Técnico: Tiago Nunes