Topo

Fábio Santos, lateral do Corinthians, acertou apenas 9% dos cruzamentos na temporada

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

15/05/2021 07h00

Fábio Santos perdeu a posição de titular no Corinthians para Lucas Piton, que tem atuado como ala pela esquerda e agradado não só a Vagner Mancini como também aos torcedores.

A alteração do esquema tático não é o único motivo para o experiente lateral ter passado a jogar no 'time B'.

Segundo o Footstats, Fábio Santos acertou apenas três de 33 cruzamentos durante a temporada. Ou seja, um aproveitamento de apenas 9% em um dos principais fundamentos de quem é daquela posição após 11 atuações.

Além disso, foram três cartões amarelos, 12 desarmes, 88% de acerto nos passes (451/509) e duas interceptações.

Por outro lado, Fábio Santos foi responsável por dois gols, uma assistência e nove passes para finalização de outro companheiro.

Contra o Peñarol, na quinta-feira, o ídolo corintiano de 35 anos encontrou muita dificuldade em segurar o ataque uruguaio, também por causa das deficiências de Gil, outro experiente atletas que está em baixa. Mancini, porém, minimizou.

"Eu não posso localizar algum setor do campo. Seria injusto. O time todo foi abaixo. Temos que olhar que o principal jogador do Peñarol foi o Facundo Torres, jogando naquele setor. De maneira alguma vou individualizar. O Peñarol também levou vantagem pelo outro lado. É preciso olhar de maneira coletiva. Não faria isso. Minha análise é na parte coletiva, faltou equilíbrio, organização. Voltou com três zagueiros e não conseguiu implementar. Pode parecer que levou vantagem em um lado, mas era lado mais forte. Vital entrou ali para ajudar o Fábio, mas tomamos gol cedo e isso acabou sendo agravado".