Topo

Em boa fase, Liziero volta a marcar um gol pelo São Paulo depois de mais de dois anos

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

15/05/2021 08h00

Com uma excelente atuação coletiva nesta sexta-feira, o São Paulo dominou a Ferroviária do início ao fim, venceu por 4 a 2 e avançou à semifinal do Campeonato Paulista. Um dos destaques do Tricolor foi Liziero, que voltou a marcar um gol depois de mais de dois anos.

A última vez que o volante havia balançado as redes foi no dia 27 de março de 2019. Curiosamente, o jogo também era válido pelas quartas de final do Paulistão. Na ocasião, o volante marcou o único gol da vitória do time sobre o Ituano, fora de casa, depois de um triunfo por 2 a 1 na partida de ida.

No 3-5-2 armado por Hernán Crespo, Liziero tem formado dupla com Luan na 'volância' do São Paulo, com Benítez jogando mais à frente, como um legítimo camisa 10. O camisa 14, inclusive, foi titular nos três primeiros jogos do time na Libertadores, ganhando a vaga de Rodrigo Nestor.

Melhor fisicamente, Liziero tem auxiliado na marcação e vem sendo fundamental na construção ofensiva, com passes verticais que rompem linhas e encontram companheiros à frente. Não à toa, o volante foi convocado por André Jardine para a Seleção Olímpica nesta sexta e integrará o grupo que disputará os últimos amistosos antes dos Jogos de Tóquio.

Desde que estreou pelo time profissional do São Paulo, em 2018, Liziero já disputou 92 partidas pelo clube, com quatro gols marcados.

Na semifinal do Paulista, o São Paulo terá pela frente o Mirassol, que eliminou o Guarani nas quartas. A partida única acontecerá no domingo, no Morumbi, com horário ainda não divulgado.