PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Decisivo pelo Palmeiras, Rony ainda busca seu primeiro gol contra o Corinthians

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

15/05/2021 21h00

Desde o último trimestre de 2020, Rony tornou-se peça chave do Palmeiras de Abel Ferreira. Decisivo e aguerrido, o jogador marcou gols importantes pelo Verdão, mas ainda busca balançar as redes pela primeira vez contra o Corinthians, adversário da equipe pela semifinal do Campeonato Paulista.

Desde que chegou ao clube palestrino, Rony disputou cinco clássicos contra o Alvinegro, sendo titular em dois deles. O atacante nem sequer conseguiu dar uma assistência contra o rival, tendo mais uma chance neste domingo, às 16h, na Neo Química Arena.

Rony demorou a deslanchar com a camisa do Palmeiras, marcando o seu primeiro gol pela equipe apenas sete meses depois de fazer a sua estreia. Desde então, no entanto, o camisa 7 mudou de posicionamento, passando a jogar centralizado e criando o hábito se balançar as redes.

Ao todo, Rony tem 62 partidas pelo Verdão, com 17 gols marcados. Na Libertadores, os números do atacante são fantásticos: em 15 jogos pela competição continental, o jogador tem nove tentos e nove assistências. Inclusive, o gol de Breno Lopes que garantiu o título sobre o Santos saiu em um belo cruzamento do camisa 7.

A tendência é que Rony apareça entre os titulares do Verdão para o clássico deste domingo. Afinal, o atacante não iniciou jogando contra o Red Bull Bragantino, na sexta-feira, e o Palmeiras vive situação confortável na Libertadores.

Futebol