Topo

A uma vitória da classificação, treinador comenta evolução da Portuguesa

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

15/05/2021 11h53

O treinador da Portuguesa, Fernando Marchiori, comentou sobre a evolução da equipe na reta final da primeira fase do Campeonato Paulista Série A2. Após um início de competição ruim, restando apenas uma rodada, o time precisa de vitória simples no próximo jogo, em casa, contra o Audax, para avançar à fase de mata-mata.

"A equipe se portou muito bem nos últimos jogos e agora chegamos na última rodada dependendo só de nós para garantirmos a classificação. Trabalhamos bastante nesses últimos dias porque sabemos da importância de entrarmos superconcentrados diante do Audax. Precisamos dessa vitória porque iremos conquistar o nosso primeiro objetivo, que é a vaga entre os oito melhores", disse o técnico.

Foto: Divulgação/ Dorival Rosa

"Tivemos um início de campeonato bem complicado. Oscilamos um pouco e acabamos sofrendo com as lesões de jogadores importantes do nosso elenco. No fim, a parada acabou sendo boa para nós porque deu pra corrigir algumas coisas importantes. Desde que retornamos, vejo o time melhor e evoluindo cada vez mais", completou.

Quando assumiu a Lusa na temporada passada, Marchiori encontrou o time na zona de rebaixamento da A2, e conseguiu o levar às quartas de final do torneio. Além disso, conquistou o título da Copa Paulista, o que deu vaga à Série D do Campeonato Brasileiro.

A partida decisiva contra o Audax será neste sábado, às 15h (de Brasília), no Canindé.