PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro avalia protocolo por público na final do Carioca

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

14/05/2021 09h18

O Flamengo tem buscado a realização das finais do Campeonato Carioca com público no Maracanã. Os rubro-negros contaram com o apoio da Ferj, mas o Fluminense é contra a medida.

Mesmo assim, o presidente Rodolfo Landim se reuniu com o prefeito Eduardo Paes e as autoridades de saúde do Rio de Janeiro. Os rubro-negros ainda buscam a possibilidade de público na segunda partida da decisão do Estadual.

Para o primeiro jogo, a Secretaria de Saúde descartou a presença de público. Em nota, a entidade se propôs a analisar o protocolo de segurança que será enviado pelo Flamengo.

"Em reunião com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), para jogos futuros, o Flamengo se propôs a apresentar um protocolo de segurança para ser avaliado. Qualquer decisão que venha a ser tomada pela SMS será baseada em critérios técnicos e científicos, visando a proteção à vida e o controle da pandemia, e após análise criteriosa do Instituto de Vigilância Sanitária (IVISA) e do Centro de Operações de Emergência (COE COVID-19 Rio)." apontou.

Neste momento, a cidade do Rio de Janeiro se encontra em bandeira vermelha no mapa de risco de covid. No entanto, os rubro-negros esperam que os números abaixem até a próxima semana para seguirem com o pleito junto a Prefeitura.

Futebol