Topo

Dupla Fla-Flu inicia disputa pelo título do Carioca de 2021

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

14/05/2021 20h00

O campeão do Campeonato Carioca 2021 começa a ser definido na noite deste sábado, às 21h05, no Maracanã. Pelo segundo ano consecutivo, Flamengo e Fluminense disputam o título estadual em confronto de 180 minutos. O segundo jogo será no sábado seguinte, também no Maracanã.

No ano passado, ainda comandado por Jorge Jesus, o Flamengo levou a melhor sobre a equipe de Odair Hellmann. Este ano, entretanto, o embate promete ser mais equilibrado.

As duas equipes chegam em bom momento para a disputa e com as classificações para às oitavas da Libertadores encaminhadas. O Flamengo já conquistou a Supercopa do Brasil em 2021 e a Taça Guanabara. O time, agora comandado por Rogério Ceni, tem o ataque como seu ponto forte, mas ainda sofre com problemas defensivos.

Sem se preocupar em contar títulos, o meia Diego expressou o sentimento dos rubro-negros.

"Temos essa sede por títulos. Depois de todas as conquistas é que vamos calcular como foi", disse o camisa 10 na coletiva de apresentação da final, nesta sexta-feira.

Do outro lado, o Fluminense está embalado e ostenta uma invencibilidade de 11 jogos. Sob o comando de Roger Machado, a equipe Tricolor tem surpreendido, especialmente na Libertadores.

"Nosso elenco é muito aguerrido, guerreiro, persistente, unido. Nossa qualidade no dia a dia é provar que podemos fazer a diferença, jogar de igual para igual com grandes clubes. Sempre nos clássicos o time entra muito focado", afirmou o meia Nenê no evento patrocinado pela Ferj.

Como a dupla jogará a próxima partida da Libertadores em casa, sem necessidade de viajar, é provável que os treinadores mandem a campo a força máxima disponível. No Flamengo, três dúvidas, o goleiro Diego Alves, o zagueiro Rodrigo Caio e o meia Gerson. Os três se recuperaram de problemas musculares, mas a presença entre os titulares não é certa.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE X FLAMENGO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: Sábado, 15 de maio de 2021

Hora: 21h05 (de Brasília)

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus

Assistentes: Luis Cláudio Regazoni e Michael Correia

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Nenê; Kayky, Fred e Luiz Henrique

Técnico: Roger Machado

FLAMENGO: Diego Alves (Gabriel Batista), Isla, Willian Arão, Rodrigo Caio (Gustavo Henrique) e Filipe Luís; Diego Ribas, Gerson (João Gomes) e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique

Técnico: Rogério Ceni